A musculação é uma modalidade de treinamento físico realizado contra resistência de pesos externos, chamada também de treino resistido, que tem como objetivo o aumento hipertrofia muscular, ganho de força e potência.

 

Se você busca detonar calorias e emagrecer, ou definir membros inferiores como ficar com pernas mais torneadas a aula de spinning é ótima. E tudo isso, num ambiente descontraído, energético sem monotonia, é o que oferece essas aulas bem divertidas e diversificadas.

 

As aulas de ginástica em grupo adotam vários tipos de atividades que vão desde os mais leves e descontraídos execícios até os mais complexos e exigentes treinos sem perder contudo sua característica de atividade coletiva, passando por atividades como danças dos mais variados estilos, step, jump, pump, GAP e outros. Basta você escolher aquele que melhor se adapta ao seu corpo, ritmo e sua rotina. Um convite ao convívio coletivo, ao bem-estar e à saúde mental.

Seu treino em 4 passos

1. Iniciativa

Momento em que você decide sair da inércia e da passividade, ingressando em uma comunidade alinhada com sua nova condição de ser humano ativo, saudável e membro efetivo de um grupo social. Esta é uma decisão pessoal, intransferível e deve ser tomada com coragem porque a mudança de hábitos, rotinas e costumes construídos ao longo dos anos não é fácil.

2. Dedicação

Após a decisão de mudar sua vida, seus hábitos e costumes sua rotina se encarregará de fazer grande força para que você retorne ao sofá, ao conforto da poltrona e aos momentos de supostos confortos corporais. Mas é exatamente nessa fase que você terá que fazer grande esforço e remar "contra a maré" porque as dores musculares, o desconforto e a preguiça avançarão sobre seu corpo e mente em uma grande orquestra em prol do "conforto" e do do sofá. A sua iniciativa inicial previsa ser honrada e deve mostrar ao seu corpo e mente que você decidiu mudar e nada vai abalar sua vontade de ser cada dia melhor para si mesmo.

3. Percepção

Nesta fase percebemos o quanto é gostoso e doce o valor do esforço e da convicção porque seus primeiros resultados acontecem, com as roupas mais frouxas, a silhueta mais agradável aos seus próprios olhos e ainda o biceps e/ou tríceps marcando a camisa. Aquele sorriso maroto ao espelho, a sensação de confiança pessoal e até mesmo a coragem para novas ações e desafios são marcas dessa fase.

4. Ganho

Nessa fase, inegável que sua rotina não é mais a mesma de quando havia se matriculado na academia e hoje já incluído em um novo grupo social, é nítido o valor do seu treino diário, das relações estreitadas com pessoas das mais variadas convicções bem como o incremento em sua saúde mental e corporal. O ganho deixa de ser "ganho" quando sua percepção de saúde e bem estar exige de você exercícios físicos, relações sociais e equilíbrio na alimentação da mesma forma que outrora exigia seu longo tempo no sofá, sua inércia e incapacidade de olhar para si mesmo como algo de tão importante. Parabéns, estamos juntos nessa e isso é só o começo para uma vida saudável e feliz!